Segundo o Banco de Portugal o intermediador de crédito “é a pessoa, singular ou coletiva, que participa no processo de concessão de crédito”. Ou seja, trata-se da entidade que estabelece a ponte entre as instituições bancárias e o cliente, cuidando de todo o processo de crédito, sem qualquer custo associado.

Tipos de Intermediários de Crédito

Intermediário de crédito vinculado – caso da DS CRÉDITOS ANGRA DO HEROÍSMO

É uma pessoa singular ou coletiva que atua como intermediário de crédito em nome e sob a responsabilidade total e incondicional do mutuante ou de vários mutuantes com quem tenha celebrado contrato de vinculação.

Intermediário de crédito não vinculado

Pessoa coletiva sem contrato de vinculação com qualquer mutuante. Celebra um contrato de intermediação diretamente com o consumidor, no qual são estabelecidos os termos e as condições da prestação de serviços de intermediação de crédito.

Intermediário de crédito a título acessório

É uma pessoa singular ou coletiva que fornece bens ou serviços em nome de um ou mais mutuantes e sob responsabilidade total deste(s). Por exemplo, retalhistas que vendem mercadoria a prestações com financiamento.

Quais as atividades que desenvolvem?

O intermediador de crédito acompanha o cliente ao longo de todo o processo de preparação de crédito, ajudando-o a recolher toda a documentação necessária e aconselhando-lhe as melhores soluções de forma personalizada e gratuita.
Alguns dos seus serviços incluem:

Como saber quem são os intermediários de crédito autorizados? Proteja-se contra as burlas.

Apenas podem prestar serviços de intermediação de crédito quem possuir autorização do Banco de Portugal e neste esteja registado. Se tiver dúvidas, verifique sempre se o intermediário se encontra registado.
Acedendo ao website do Banco de Portugal em Intermediários de crédito | Banco de Portugal (bportugal.pt) é possível ter acesso a todos os intermediadores de crédito legítimos e aprovados por este.

Procure também pedir junto do seu intermediário, uma vez escolhida a proposta de crédito, a FIN (Ficha de Informação Normalizada), que contém todos os detalhes de crédito, para que possa comprovar a sua legitimidade.
Lembre-se que os intermediários de crédito não concedem empréstimos, nem intervêm na comercialização de outros produtos ou serviços bancários, como por exemplo, depósitos a prazo ou serviços financeiros. As instituições financeiras, e não os intermediadores, é que podem conceder empréstimos.
Os serviços de um intermediário de crédito poderão ser a resposta para o seu projeto.


Contacte-nos e iremos encontrar a melhor solução para o seu crédito, sem custos nem compromissos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *